domingo, 29 de novembro de 2009

Período de 6 à 13 de dezembro de 2009.

A Morte, O Mago e A Força. Soma dos arcanos maiores O Carro.
Final de ano está chegando e meu conselho para essa semana é o seguinte:
Deixe morrer o que não presta mais.
Deixe morrer o padrão de comportamento que não te conduz a caminhos felizes.
Enterre de vez as máscaras que te impedem de ver o mundo a partir de sua alma, tanto quanto impede às pessoas verem você como realmente é sem a tendência a seguir a massa que dita modismos que nos tornam tão ridículos e sem personalidade.
Passe a seguir seu coração e deixe de seguir as massas e a moda.
Decida ficar perto de pessoas que te fazem crescer e ser cada dia melhor.
Abra mão da estagnação e da auto destrutividade.
Permita sua força aflorar e decida direcioná-la para algo que realmente importa, ou seja, o amor (eu disse amor e não doença, apego, posse e tantas outras mazelas a que dão nome de amor...isso tudo, enterre também!).
Jogue fora os medos e as mágoas que te impedem de amar de novo. Ame mais!
Decida rir mais alto. Decida sorrir com os olhos.
Pare com a pressa, viva o dia de hoje, somente o de hoje.
Passe mais tempo com crianças, ou melhor, resgate sua criança interior.
Enfim, decida ser feliz hoje, não espere amanhã.
Hoje é a carta da morte que abre o jogo, e ela indica que todo fim é um começo, então, enquanto sob o Sol e sobre a Terra, opte em fazer o melhor que você pode pela vida que pulsa em você.
Uma semana cheia de luz, amor, paz, pataquinhas no bolso e decisão.
Bênçãos no caminho e paz no coração.
Beijocas.
Falena.

Período de 29 de novembro à 6 de dezembro de 2009.

A Força, Rainha de Paus e O Mundo. Soma dos arcanos maiores O Hierofante.
Enquanto trilhamos nossa caminhada sobre a Terra e sob o Sol, vamos juntando com os anos, sabores e dissabores que dão a nossa vida as cores e contornos que descrevem hoje o quadro panorâmico de nossa jornada.
O que fazemos com os contornos e com as cores, é a maneira única e pessoal com que recebemos e reagimos às experiências que a vida nos trás.
Há aqueles que a dor trás o dom da cura há aqueles que as dores trazem a doença da amargura.
A semana que passou, foi movida por forças que permitiram que as máscaras caíssem por terra, porém, os maiores beneficiados com a queda das máscaras, são os que insistem em fazer uso delas.
Nessa semana a força que moverá é a da coragem de ser quem viemos para ser, doa a quem doer. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Mas cada um tem que ter a coragem e a honradez divina de ser quem é. Podemos usar inúmeras máscaras para enfrentar o mundo, porém ninguém é mais forte do que aquele que ousa se mostrar como realmente é. Assumir quem é, estando disposto a se equilibrar com o que é, buscando a cura para estar melhor consigo e com os outros a sua volta. Este intimida pela coragem, desconcerta pela ousadia e enxerga tudo e todos sem os véus da ilusão e das máscaras.
Entraremos numa semana bastante positiva, onde concluiremos que é mais gostoso ser como somos. É mais fácil falar a verdade para nós e para os outros.
Mas para ter essa maturidade de pensamento de hoje, precisamos passar pelas dores e dissabores e entender que só aquele que ardeu com a luz é que pode realmente brilhar!
Uma semana de muita energia positiva para todos.
Muito amor, saúde no corpo, mente e espírito, proteção e uns trocadinhos no bolso sobrando.
Beijos no coração...
Falena.