domingo, 20 de setembro de 2009

Período de 20 à 27 de setembro de 2009.

O Julgamento, Sete de Ouros e Cinco de Copas.
E a primavera chega com força total, trazendo a colheita. E grande e sagrada colheita divina.
Vamos imaginar que no decorrer desses meses que passamos, estávamos cozinhando um prato para ser saboreado na primavera: Colocamos temperos diversos, ervas, molhos, sementes...nem nós mesmos conseguimos nos lembrar o que foi colocado no prato para que hoje ele esteja com o sabor e aroma que se apresenta. E alguém nos pede a receita...
Pois bem, é hora de olhar pra trás e ver o mosaico de situações que fizeram com que a colheita do presente que vivemos hoje esteja como está.
A partir disso, teremos a escolha: Continuar preso a situações passadas, ou viver o novo.
Muito provável que o passado retorne com cara de recomeço, porém será o velho e bem conhecido passado, com uma roupinha mais arrojada e com as mesmas tendências de erros já conhecidos e vivenciados. E o novo que vem cheio de força e vigor, porém com toda incerteza e insegurança que o novo trás. E aí? Encaramos o conhecido, seguro e meio estagnado caminho já percorrido, ou nos atiramos em uma nova situação, que nos deixa sim inseguros, porém essa insegurança só vem nos lembrar que estamos vivos e sedentos de vida.
Com certeza ao olhar para o passado tentando nos lembrar da receitinha do cozido, nos depararemos com traições. E vale refletir o porquê aconteceram as traições, vale também encarar a questão, traímos quem, o outro ou a nós mesmos. Se as traições, vem do descontentamento emocional com relação à situação vivenciada, ou da fuga da situação que se apresenta? Traímos o novo, o velho, ou a nós? Quem trai sempre se trai? Ou nem sempre? E agora?
É meus caros, a chegada da primavera sempre promete trazer a luz...Porém a luz, pode ofuscar-nos.
Uma grande e cheia de discernimento semana para todos e boas escolhas!
Beijo no coração, patacas no bolso, saúde, fé, alegria, coragem e muita proteção pra todos.
Falena.