domingo, 26 de outubro de 2008

Período de 26 de outubro a 2 de novembro de 2008.

O Diabo, Quatro de Paus e rainha de Ouros.

E a semana de entrada da lua nova chega, nos trazendo a necessidade de um confronto direto, com aquela parte nossa que não desejamos ver, que viramos a cara ocultando de nós mesmos, por considerarmos suja, vergonhosa, feia...Somos então convidados a entrar no quartinho de despejo da nossa alma e olhar tudo que enfiamos lá dentro, tentando esconder de todos e do nós, por não saber o que fazer com a situação, porém com isso, nos tornamos pessoas presas e dependentes das amarras do medo, da baixo nível de auto-estima. Porém devemos encarar isso, como um convite ao enaltecimento e a libertação. Quando queremos erguer um copo, não pegamos com a pontinha dos dedos, mas sim agarramos e levantamos ele. E é esse o plano divino, enaltecer os seres humanos, fazendo os crescer, se elevarem. Mas para isso, é necessário agarrá-los e levantá-los do marasmo e comodismo com que se entregam as suas amarras pessoais e as suas mentiras. Olhar de frente! Ser honesto com a gente mesmo. Podemos esconder nossas emoções, nossos medos, nossas fraquezas de todos, menos de nós mesmos. Isso é consciência.
Aprender a lidar com tudo que nos traga prazer, sem nos tornar escravos dele, é um passo a libertação. É aprender a tomar o poder sobre a própria vida nas mãos. Tudo que se refere ao prazer sensual, pode ser trazido à ser revisto, repensado e reaprendido: Sexo, dinheiro, forma de se alimentar ou vícios até...Enfim, o que achamos que nos trás prazer, mas que também nos trás a polaridade da escravidão.
Talvez aquilo que outrora considerássemos ser nossa maior prisão, depois de reanalizado, revisto por um prisma mais consciênte (consciência essa trazida pela dor e não pelo amor que nos fora oferecido a princípio!), veremos que é alí que mora, a nossa libertação.
Uma semana de coragem , fé e muita vontade de ser melhor, consigo e com o mundo para todos.

Beijos de Falena...

PS: Confessando que isso me causa um desânimo imenso...