segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Período de 22 à 29 de setembro de 2008.

A Torre, O mundo e Oito de Ouros. Soma dos arcanos maiores A Roda Da Fortuna.

A entrada da primevera nessa semana vem nos trazendo rompimentos que nos permitirão alcançar estágios de nossa jornada de vida que que nos são destinados.

Parece que o mundo está se sacudindo para colocar cada individuo em seu devido lugar. Porém, a estrutura de vida que construimos, ilusória ou não, é forte em nós e esses movimentos assustam-nos, quebrar as estruturas de como nos reconhecemos como seres humanos que compartilham de um mesmo mundo, pode ser doloroso. Porém, mais uma vez volto a tocar no ponto: O que é a verdade? Quem somos nós, de onde viemos, o que viemos para fazer...”se a vida é breve primevera, deixe-nos dela beber, e já”...Nós somos complicados mesmo, passamos a vida nos cercando de certezas, nos apegando a idéias, sobre nós, sobre o mundo e sobre aquilo que chamamos de verdade, para num determinado ponto de nossa jornada, vir um vendaval e nos despir disso tudo. Será isso ruim mesmo, ou nossa idéia de ruim ou bom é mais uma cilada de nosso ego, querendo nos ditar uma verdade que faça com que nos sintamos seguros? O vendaval que nos despe no momento, é o mesmo que quer nos mostrar, quem realmente somos, sem máscaras, sem medos, sem nada que turve nossas vistas. Somos o que somos! Não adianta fingir ser diferente! Reconhecer isso é fluir com a vida! É ser água corrente num rio, que corre, mas deixa o rio.

A maior verdade é que somos muito mais nós mesmos, naquilo que muitas vezes fazemos em casa, sozinhos, para nos distrair das mentiras que contamos lá fora. Para tentar nos equilibrar do stress de viver encenando um personagem montado pelo nosso ego. Porém, pela misericórdia divina, virá um vendaval...

Uma semana de muita luz, discernimento, temperada pela inocência desnuda das crianças, que sabem ser somente elas mesmas...(Salve Cosme e Damião!)

Um beijo no coração de todos.

Falena..