domingo, 6 de setembro de 2009

Período de 6 à 13 de setembro de 2009.

Dois de Espadas, Seis de Ouros e O Mundo.
Que delícia abrir a semana com a carta do mundo na jogada!
Podemos dizer que o que nos é proposto pela vida no período que vivemos, é a experiência de sermos plenos, inteiros, felizes e realizados em todos os sentidos.
Mas basta dizer: “Oba! Eu quero!”?...Lógicamente que não.
Para alcançar isso é necessário, conciliar nossos opostos, fazer as pazes com nossos fantasmas que nos impelem a deixar nossas emoções degladiando dentro de nós. Achar o centro de paz que permite sermos melhores conosco e consequentemente com todos nossos semelhantes, no mundo que vivemos.
Nada nos é dado de bandeja nessa vida, tudo nos vem por merecimento. E o merecimento implícito aqui é ter maturidade suficiente para resolver o perrengue emocional que faz com que forças internas nossas (sim nossas!), parem de brigar e trabalhem juntas em nosso favor.
Não temos como banir os sabotadores internos de nossas vidas. Nem tampouco devemos desistir de nossos ideais. Essa constatação pode nos proporcionar grandes momentos de apatia, paralisação, enfim, a sensação de não saber o que fazer para alcançar as graças da tão sonhada felicidade na terra....
Acredito que a ponte conciliadora entre a paralisação pelo reconhecimento dessas forças opostas que lutam dentro de nós e o alcance de totalização do ser, é a generosidade, a benevolência conosco e com os outros. Doação mais recepção, igual à aceitação. Aceitar que temos medo, aceitar que erramos por puro medo de errar, aceitar que deixamos de tentar, por medo de não conseguir e principalmente aceitar que os outros também sentem medos iguais aos meus e como eu, são crianças se sentindo perdidas nesse mundo, apenas querendo o mesmo que eu: ser feliz...não sentir dor...ser aceito e amado do jeitinho que é...
A gente chega lá!
“Além do horizonte, existe um lugar, bonito e tranqüilo pra gente se amar...
Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem o amor?”
Uma boa semana pra todos.
Bênçãos no caminho...e beijos no coração.
Falena.