quarta-feira, 26 de março de 2008

Período de 24 à 30 de março de 2008.

Seis de Copas, Nove de paus e O Julgamento.
E uma sensação de melancolia aflige os seres humanos, uma saudade do que nunca se viveu, uma vontade de se romper com obstáculos limitadores da tão almejada felicidade. Que será isso? Pra que será isso? A tendência natural quando sentimos algo desconfortável é delegar poderes, achar razões, achar culpados, sejam esses culpados situações, pessoas, ou nós mesmos. Mas o desconforto é geral, é o mesmo para todos. O que será que pretende a inteligência divina ao nos colocar de frente com situações ou pessoas que nos despertam tais sentimentos? Pesssoas que nos despertam nossos maiores medos, nossas maiores inseguranças, aquelas que a gente detesta olhar e guarda no fundinho do armário da despensa emocional, na caixa de entulhos pessoais mesmo. Por que isso? O intuito é nada mais, nada menos que olhar para isso, resolver tudo isso afim de nos tornarmos inteiros, resgatarmos a dignidade pessoal, a coragem e a ousadia de buscarmos soluções emocionais para vivenciarmos aqui na terra, relacionamentos divinos, ou seja, onde deixamos de ser metades que se encontram para sermos inteiros que caminham lado à lado. Só inteiros podem se respeitar e se amar nos dias de hoje, sem se massacrar, sem se machucar.
Por isso, aos que estão sozinhos, vivenciem ao máximo sua solitude, despertem a solitude, pois através dela que chegará até sua essência. E aos que estão acompanhados, que acharam a pessoa que à tempos estavam esperando, olhem para seus medos de forma carinhosa, pois são eles os libertadores para um caminhar mais feliz. Nossos medos, são nossos algozes e nossos salvadores. Sendo assim, não é hora de desviarmos dos obstáculos, mas de enfrentá-los, para conseguirmos libertar nossa real essência, de tudo aquilo que nos atrapalha de sermos inteiros com o outro e com nós mesmos. Nos libertar do que adquirirmos como carga emocional extra, no decorrer de nossas vidas. O caminho que nos leva ao inferno de nossos maiores medos, é também aquele que nos liberta, cura e nos torna merecedores de alcançarmos nossos sonhos de felicidade.
Uma semana de muita serenidade à todos, que corajosamente trilham o caminho da felicidade.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 16 de março de 2008.

A Lua, A Força e Quatro de Copas, soma dos arcanos maiores, A Força.
Cada um de nós, carrega em si um potencial de força interna, de sabedoria, de vontade tão grandes que consegue buscar os mais elevados sonhos. Essa força é inata. Totalmente nossa. O que faz com que não consigamos aflorá-la em sua plenitude são fatos natos, ou seja a força que veio conosco, não conseguimos manifestá-la como deveriamos e podiamos, por medos e inseguranças gerados por situações que vivenciamos. Nós somos a soma de nossa essência e de nossas experiências. Por isso a grande necessidade de olharmos de frente cada situação vivida e cada emoção despertada por essas situações. Tudo isso tem a nos revelar onde e como nos sabotamos na conquista de nossos ideiais.
Uma análise retroativa nos mostrará onde adquirimos medos que podem nos transformar de pessoas corajosas em pessoas passívas, bélicas, estagnadas, amargas, assustadas ou qualquer outra qualidade que adquirimos no decorrer de nossa jornada como uma virose que pegamos numa esquina qualquer. Que esquina da vida pegamos o víris da disputa bélica? Ou da passividade? Ou da amargura? Qual esquina vou agora parar para olhar de frente para essas emoções doentias e me curar delas? Onde reside a cura? Acredito que o grande passo para a cura seja a maturidade (não cronológica claro!). Grandes pitis, são característica de ego infantil, necessidade de provar-se melhor que o outro também. Maturidade é consciência de si no mundo. Do lugar que ocupo, do valor que tenho, de quanto custo viver no mundo. E sabendo da gente mesmo, sabemos do outro também, pois a teia não permite que nos desliguemos ou que sejamos diferentes um do outro em valor e emoções. Todo mundo tem o mesmo valor, com coloração diferente porém belas da mesma maneira. Todo mundo sente medo, inveja, raiva, orgulho em alguns momentos da vida. Além de sermos nossa força inata, também somos os medos que adquirimos no decorrer do caminho. E qual dessas forças então, iremos ouvir, quando ambas falarem dentro de nós?
Uma semana de paz, luz e discernimento à todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 9 à 16 de março de 2008

A Morte, A Força e Dez de Espada, soma dos arcanos maiores Os Enamorados.
Acredito que no ponto onde estamos em nossa jornada, cada um de nós conseguiu já reconhecer o padrão que nos limita e prende em situações repetitivas e frustrantes. Apartir disso, tomar uma atitude em mudar, em transformar nossa vida e as situações que atraímos para nós se faz necessário. Temos todas as condições de acabar com as maldições que nos assombram. Temos a sabedoria, a força e os olhos desvendados para nossa mais íntima verdade. Reconhecer o padrão , e agir de forma diferente, caminhar de forma diferente da maneira que nos viciamos em caminhar é quebrar maldições que nós mesmos nos colocamos. Nosso maior obstáculo para essa quebra somos nós mesmos. Nós somos os guerreiros e os oponentes de nossas vidas. Precisamos vencer nossos medos, nossas vaidades, nossa covardia, vencer todas as coisas que colocamos como desculpa para não agir em prol de nossa felicidade. Sim, porque tudo não passa de desculpas para continuar agindo da forma que sabemos que nunca nos trará a plena satisfação, só trará pedaços de felicidade, que mais tarde se transformarão em nossos próprios cacos que teremos que recolher. Sendo assim, se queremos continuar buscando nossos sonhos, tudo bem, mas vamos optar em busca-los caminhando de uma forma a não buscar atalhos. Nem parar no caminho, nem correr enlouquecidamente. Escolher a estrada é inteligente, mas saber a maneira de caminhar por ela é sabedoria. E sabedoria, só o tempo, a vivência e a experimentação do caminho nos tráz.Uma semana de luz e sabedoria à todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 2 à 9 de março de 2008.

Nove de Paus, O louco e Três de Espadas.
No período que vivemos, continua caminhando mesmo só os que tem fé. Acredito que muitos se questionam, se continuam camanhando porque tem fé ou porque são malucos, fé ou inconsequência? Tantas adversidades, tantos obstáculos, corpo já cansado de tanto bombardeio...Mas é a fé que continua nos guiando. É aquilo que nem sabemos ao certo, mas que sabemos nos aguarda no final da jornada é que nos impulsiona a continuar. O que buscamos? Não sei. O que vamos encontrar? Não sei. Vale a pena? Não sei. O que sei é que meu coração ainda pulsa pelo caminho e pela chegada. Sei que minha alma anseia e por chegada, como o caminhante pela água em momentos de sede. A tempos ouvi de um grande amigo: Todo caminho começa com uma busca, até que se depara com uma entrega. Esse é seu momento de entrega. Acho que esse é o momento de entrega de todos que trilham um caminho de busca espiritual, que sentem que não vieram pra cá de férias. Então meus amigos, mesmo com todo cansaço, mesmo com toda dor, vamos dar as mãos e continuar caminhando. Que possa essa fé que nos move nos guiar, nos iluminar o caminho e ser ela também o bálsamo para nossas almas já tão com vontade de descansar. A grande Inteligência Divina sabe o que faz.
Uma semana de força à todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 24 de fevereiro à 02 de março de 2008.

Cinco de Espadas, rainha de Espadas e Cinco de Copas.
Durante essa semana, é importante desenvolvermos a arte de não revidar. A energia do ar está bélica demais, tensa demais, e muito provavelmente aquilo que ouvimos que não nos caiu bem, pode ter sido dita com outra conotação que não a de nos ofender. Muita coisa pode ser perdida, com discussões e brigas, que começarão com erro de comunicação, ou até ego inflamado. Separações temporárias podem ocorrer, discussões, mágoas, desgastes desnecessários que podem ser evitados com apenas uma contagem até dez. (se necessário continue contando vinte, trinta...)Exercitar a paciência é a única arma sábia que podemos usar em ocasiões assim. Lembrando sempre que o clima não está pesado apenas para nós, apenas para nosso umbigo, é geral, é para todos. Buscando uma visão holística da energia ao nosso redor, façam uma analize: Presenciou brigas ou discussões por esses dias? Acidentes? Olhou os noticiários e notou que o número de mortes desses dias aumentou? Pois bem...O melhor a fazer é manter-se na humildade que o momento pede, não revidar, segurar a serenidade a qualquer custo. Equilíbrio. Depois de tudo passado, se necessário, chame a pessoa para uma conversa adulta afim de resolver o mal entendido. Não há nada que duas pessoas civilizadas, maduras e inteligêntes não possam sentar, conversar e chegar num ponto comum para ambas.Uma semana de muita paz, muita serenidade e muita proteção à todos.Beijos de Borboriposa.Cinco de Espadas, rainha de Espadas e Cinco de Copas.Durante essa semana, é importante desenvolvermos a arte de não revidar. A energia do ar está bélica demais, tensa demais, e muito provavelmente aquilo que ouvimos que não nos caiu bem, pode ter sido dita com outra conotação que não a de nos ofender. Muita coisa pode ser perdida, com discussões e brigas, que começarão com erro de comunicação, ou até ego inflamado. Separações temporárias podem ocorrer, discussões, mágoas, desgastes desnecessários que podem ser evitados com apenas uma contagem até dez. (se necessário continue contando vinte, trinta...)Exercitar a paciência é a única arma sábia que podemos usar em ocasiões assim. Lembrando sempre que o clima não está pesado apenas para nós, apenas para nosso umbigo, é geral, é para todos. Buscando uma visão holística da energia ao nosso redor, façam uma analize: Presenciou brigas ou discussões por esses dias? Acidentes? Olhou os noticiários e notou que o número de mortes desses dias aumentou? Pois bem...O melhor a fazer é manter-se na humildade que o momento pede, não revidar, segurar a serenidade a qualquer custo. Equilíbrio. Depois de tudo passado, se necessário, chame a pessoa para uma conversa adulta afim de resolver o mal entendido. Não há nada que duas pessoas civilizadas, maduras e inteligêntes não possam sentar, conversar e chegar num ponto comum para ambas.Uma semana de muita paz, muita serenidade e muita proteção à todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 17 à 24 de fevereiro de 2008.

O Julgamento, Sete de Paus e A Temperança, soma dos arcanos O Carro.
Estamos no momento recebendo através de muita luta, os frutos do que plantamos. E ter em mente que ao mesmo tempo que recebemos também estamos plantando é de grande sabedoria. Porém aqui tudo é dual, minha verdade é X e a tua pode ser Y. Como conciliar tudo é que é o segredo. Porque o que vejo como bem, pode você não concordar, mas também será bem, dentro das verdades em que eu acredito. O que você vê como bem, posso não concordar, mas é bem igual, pois suas verdades acreditam assim o fazem. Tudo é dual. E as dualidades sempre são opostas energéticamente. Conciliar tudo é o caminho do meio, viver a luz, sem nunca desmerecer a sombra. Essa grande chave é também o princípio de um grande poder. Sermos inteiros em nossas dualidades, seres completos. Ter medo, dúvida ou culpa em mostrar-se como se é, é bambear no caminho, oscilar, se perder. Quer coisa mais sem nexo que ser bom para todos e desenvolver uma gastrite de raiva contida, por anular-se tanto? Isso é só um de tantos exemplos que eu poderia dar aqui. Toda energia gerada por nós, uma hora ou outra terá que ser liberada, em forma de surtos, doenças ou sei lá qual outra. Por isso, sejam verdadeiros e fiéis primeiramente a vocês mesmo, as suas verdades. Só dessa maneira podemos nos deixar, sermos guiados pelo nosso coração. E essa verdade, nunca será dual, pois ela nos trás a conciliação dentro de nós mesmos. Não temam ser polêmicos. Mas temam deixar de serem vocês, de se perderem de suas verdades habitadas em seus corações.Uma semana de muitas vitórias a todos.Bênçãos Plenas...Beijos de Borboriposa.O Julgamento, Sete de Paus e A Temperança, soma dos arcanos O Carro.Estamos no momento recebendo através de muita luta, os frutos do que plantamos. E ter em mente que ao mesmo tempo que recebemos também estamos plantando é de grande sabedoria. Porém aqui tudo é dual, minha verdade é X e a tua pode ser Y. Como conciliar tudo é que é o segredo. Porque o que vejo como bem, pode você não concordar, mas também será bem, dentro das verdades em que eu acredito. O que você vê como bem, posso não concordar, mas é bem igual, pois suas verdades acreditam assim o fazem. Tudo é dual. E as dualidades sempre são opostas energéticamente. Conciliar tudo é o caminho do meio, viver a luz, sem nunca desmerecer a sombra. Essa grande chave é também o princípio de um grande poder. Sermos inteiros em nossas dualidades, seres completos. Ter medo, dúvida ou culpa em mostrar-se como se é, é bambear no caminho, oscilar, se perder. Quer coisa mais sem nexo que ser bom para todos e desenvolver uma gastrite de raiva contida, por anular-se tanto? Isso é só um de tantos exemplos que eu poderia dar aqui. Toda energia gerada por nós, uma hora ou outra terá que ser liberada, em forma de surtos, doenças ou sei lá qual outra. Por isso, sejam verdadeiros e fiéis primeiramente a vocês mesmo, as suas verdades. Só dessa maneira podemos nos deixar, sermos guiados pelo nosso coração. E essa verdade, nunca será dual, pois ela nos trás a conciliação dentro de nós mesmos. Não temam ser polêmicos. Mas temam deixar de serem vocês, de se perderem de suas verdades habitadas em seus corações.Uma semana de muitas vitórias a todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 10 de fevereiro à 18 de fevereiro de 2008.

O Mago, Cavaleiro de Paus e Três de Ouros.
Comunicar-se é uma arte. A semana que segue nos impulsionará a uma comunicação clara, sincera, sem embustes ou artimanhas. Diria uma semana de experiencimentar a verdade, agora fora de nós. Abrir o coração e deixar que ele se esvazie em forma de palavras. Descobrimos no decorrer da vida que podemos mentir para todos, menos para nós mesmos. Porém, quem luta pela verdade, não deve usar de mentiras como armas, não deve temer nada em dizer a verdade, porque a verdade liberta. Mentiras sempre nos levarão a um emaranhado de situações confusas e nebulosas. De primeiro impacto a verdade pode até parecer o caos, mas do caos da verdade, sempre teremos o terreno limpo e preparado para um novo plantio, que nos trará as bênçãos de uma colheita verdadeira. Nada de ilusões, nada de fugas, nada a temer. Realidade e verdade sempre será o caminho mais seguro. O primeiro passo é sermos fiéis a nós mesmos. Apartir disso, a verdade fluirá por nós naturalmente.Quando digo que a verdade nos liberta e que ela a princípio pode nos trazer o caos, sinto como se com a verdade, nos colocassemos nús perante todos. Vizualisem-se nús perante todos. Medo, vergonha, vulnerabilidade...Porém, depois do impacto a sensação de liberdade, de entrega, de ser-se e assumir-se. E no mínimo se orgulhar por ter a coragem em se assumir. Poder ser a gente mesmo é o verdadeiro poder. E poder é automáticamente ligado a assumir responsabilidade. Só que a responsabilidade está em manter-se fiel ao eu maior. Isso requer saber dizer coisas como: “Não quero”, “Não posso”...Saber dizer “Não”, quando queremos e temos que dizer “Não”. O “Não” coloca limites, barra entrusos, educa, e principalmente, nos fortalece e nos eleva, nos coloca no degrausinho de cima. E só temos a ganhar com isso.Lembrem-se...A verdade vós libertará!Uma semana de muita força e serenidade à todos.
Bênçãos e Proteção dos Antigos, porém Eternos Srs da vida.
Beijos de Borboriposa.

Período de 5 à 12 de fevereiro de 2008

Rei de copas, Oito de Ouros e a Sacerdotiza.
No emaranhado emocional em que andam as pessoas no geral, a melhor coisa a fazer é subir um degrau e olhar para e nossas emoções de um ponto mais alto. Olhar para si mesmo, tentando reorganizar idéias, emoções, fazer um balancete emocional. Não é o caso de jogá-las fora, mas de organizá-las melhor. Dar a devida proporção a tudo que se sente, não desmerecer nenhuma, nem tampouco supervalorizar. A medida exata.Mas sempre que falamos de sentir, corremos o risco de errar, pois emoção se opõe a razão.Observe-se serenamente: Como venho reagindo perante certas situações? Como ando sentindo-me diante de mim, dos outros e da vida no geral? Que faço para estar bem comigo mesmo e consequêntemente melhor com os outros?Lembrando sempre que o observador nunca pode ser o observado, se auto-analizar requer sim uma imparcialidade, um certo grau de auto-indulgência, muito balanceado, de maneira que possamos sempre ver nossos erros, nossas falhas, nossa vulnerabilidade, corrigí-las, sem a piedade nem severidade em demasia. Todos somos completos em qualidades e defeitos, todos temos emoções conflitantes, o que se faz com elas é a diferença. Podemos ser engolidos por elas, e podemos ser impulsionados a crescer com elas. Benditos sejam nossos conflitos que nos fazem melhorar a cada dia. Bendita seja a luz e bendita seja a sombra, que sempre vai atrás da luz. Bendita integração de nossa luz e de nossa sombra, que faz de cada um de nós, seres completos, únicos e acesos em nossa centelha divina.Uma semana de muita serenidade a todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de27 à 3 de fevereiro de 2008.

Oito de Ouros, Cavaleiro de Paus e O Julgamneto.
Acredito que essa mensagem eu poderia traduzir em poucas palavras chaves...Renova-se em si mesmo, suba um degrau de sua escada evolutiva e pare de julgar.Quem julga só aprisiona a si mesmo, ínvolui. Na tentativa de denegrir o outro, só se faz cair, só se faz descer, regredir. Quem pode julgar sem caminhar pela estrada que o outro caminhou? Sem saber o que levou-o até lá? Sem reconhecer as pedras que o fizeram tropeçar, machucando-lhe os pés?Renova-se, evolua...Ao invés de usar as mãos para apontar seu dedo julgando, ofereça ela em ajuda para na caminhada do outro. Certamente mãos lhe serão estendidas também. Faça o que tem que ser feito, mas abstenha-se de julgar. Isso não cabe a você. Cabe a você, sua vida, e em sua vida cabe a ajuda aos outros.Jogue as pedras que atirás e substitua-as por flores que podes ofertar.Podes ao atirar pedras, estar atirando a espelhos seus, que certamente, lhe quebrarão sua imagem em algum plano mais elevado, mais inteligente, mais sábio e muito mais amoroso, que pode sua vã inteligência humana e limitada, por ser humana, por estar em estado humano, desconhece.Isso cabe a mim, a você que lê, ao seu filho, vizinho, irmão...Cabe a todos seres humanos, sem distinção de credo, raça, situação financeira ou profissão. Todos estamos aqui para isso renovar-nos em nós mesmos e subir mais um degrau em nossa jornada evolutiva.Uma semana de renovação plena, saúde plena, serenidade plena e bênçãos plenas à todos.
Beijos de Borboriposa.

Período de 13 de janeiro à 20 de janeiro.

Seis de Copas, cavaleiro de Ouros e Dois de Ouros.
Não usarei o termo solidão do caminho, visto que solidão é dor, é mal vivenciamento da estrada que nos foi traçada. Usarei o termo solitude, que é a alegria do reconhecimento de que somos seres únicos e somos boa companhia para nós mesmos, e que por mais sozinhos que possamos parecer e nos sentir, também sentimos que o mundo é nosso, pois o temos dentro do coração. E isso consequentemente abre portas.Somente a solitude nos faz ver o caminho e sentir com totalidade cada passo que damos, nos faz saber e entender as direções que o caminho nos leva e descobrir o trabalho que nossa alma se propôs a fazer nessa jornada encarnatória aqui na Terra. Somente a solitude do caminho nos contata, nos ensina a entrar em contato com a voz do coração.Precisamos por um período estar a sós conosco mesmo, para nos descobrir, e as vezes para nos re-descobrir, como seres espirituais que somos.Em momentos de solidão, procure despertar a solitude. Como?...Mergulhando na solidão. Desligue o PC, o rádio e a TV...Preencha o vazio apenas com você, se ocupando por alguns momentos em cuidar, ouvir e sentir apenas você.Uma semana de paz, amor e cura, na mente, no corpo e na alma para todos.
Bênçãos Plenas.
Beijos de Borboriposa.

Período de 6 à13 de janeiro de 2008.

Os Enamorados, A Imperatriz e O Julgamento. Soma dos arcanos A Força.
Nosso caminho é moldado pelas nossas escolhas, tudo que acontece em nossas vidas é decorrente de sementes que plantamos. Porém nem sempre temos consciência do que vamos colher com nossas escolhas e nem com as sementes que plantamos. Na prática tudo é muito diferente que na teoria. Sabemos o que fazer, mas muitas vezes nos falta meios internos, desprendimento, força mesmo para agir como acreditamos ser o correto. Isso é experiênciar a prática. De tudo que pedimos em prece na vida, somente três respostas podemos ter: SIM, NÃO e ESPERE. Porém somente o sim é que nos interessa. Não aceitamos as negativas, nem sabemos esperar. Julgamos nos merecedor sempre de sim, nos vemos como nosso ego permite, somos como nosso ego permite. Na verdade não somos bons nem maus, somos o molde que encontramos para sermos aceitos pela sociedade em que vivemos e na grande maioria das vezes não temos as atitudes polêmicas que gostariamos não por que somos tão magnânimos como nos mostramos, mas porque somos movidos pela necessidade de aceitação dos outros. Ousar trilhar o polêmico caminho do coração, não significa ser bonzinho, justo e querido, muitas vezes significa ser o próprio “espanta rodinha mesmo”, ser único, ser a gente mesmo incomoda todos aqueles que deixaram de ser seres almados para serem seres perdidos na massa. E haja força para aguentar tantos dedos apontados para nossa cara, por ousarmos sairmos da trilha das vacas que vão indo para a morte em massa no matadouro da individualidade dessa vidinha terrena. Só podemos esperar uma coisa...Que tudo valha a pena, individualidade e ousadia não são para almas pequenas, nem fracas. São para aqueles que se recusam em adormecer em vida.Uma semana feliz para todos.Saúde na mente, no corpo e na alma para todos com as bênçãos dos antigos.
Beijos de Borboriposa.

Período de 31 à 7 de janeiro de 2008.

Terminamos mais um ano, começamos outro...E tudo RE-começa...Pensando nos sonhos passados que plantamos, em tudo que já colhemos, um misto de insegurança no ar pela situação mundial paralela com nossa situação pessoal...Eis o reflexo do ciclo de plantio colheita, no microcosmos (pessoal) e macrocosmos (mundial). Acredito que nada deve ser plantado, visto que as sementes já foram lançadas. Tudo deve ser reciclado, repensado, reaproveitado. Não que tenhamos que voltar atrás, mas de rever passos dados e a maneira que caminhamos em nossa jornada humana.Plantar, plantar e plantar desordenadamente no momento é como abrir portas e mais portas e não saber por qual entrar ou sair, fazendo da nossa vida um enorme labirinto. Acredito que nessa primeira semana do a no vale o RE...Repensar, reciclar, reaproveitar, reaprender...E com certeza...Recomeçar...Muita paz, serenidade e saúde no corpo, na mente e no coração de todos vocês nesse ano 2008.
Beijos de Borboriposa à todos.

Período de 22 à 29 de dezembro.

Pagem de Copas, rainha de Paus e Três de Copas.Se para todos os lados que a gente olhasse, vissemos uma faceta nossa, seria com certeza assustador. Se vissemos que em nossas atitudes tem muito das atitudes que tanto rejeitamos, tanto despresamos, seria mesmo horrível. Mas infelizmente tem sim. A vida usa meios de nos mostrar nossas facetas mais feias de maneiras tão complicada para nossa consciência humana e por isso limitada, que se a gente nos desse conta, parariamos de falar dos outros e tratariamos de cuidar de mudar de atitude mesmo. Mas por qualquer que seja a causa, costumamos negar o que é feio, o que é mal em nós, contribuindo assim, em aumentar o mal do mundo. Por dentro somos luz, por fora sombra. Nada é óbvio, nada é tão simplista. Quando rejeitamos a violência, onde estamos sendo violentos?...Conosco talvés? Quantos estupros cometemos com nós mesmos no decorrer de nossas vidas? Onde estamos sendo permissivos na violência?Sejamos fiéis aos nossos princípios, primeiro olhando de frente para nós mesmos. Mas para nossa luz e para nossa sombra. Que tenhamos a coragem de nos encarar de dar o primeiro passo para que nossa luz se reconcilie com nossa sombra. Que possamos nos reconhecer como seres feitos de luz e sombra. Mas para isso, precisamos ver as sombras. Só quem vê a sombra pode irradiar luz. E para irradiar luz, muita sombra há de ser dissipada.Uma semana onde as borboletas voem alegremente entre as mariposas...Muita saúde na mente, no corpo, no coração e na alma à todos.
Beijos de Borboriposa.