domingo, 24 de agosto de 2008

Período de 24 a 31 de agosto de 2008.

A Torre, Ás de Paus e Sete de Copas.
E eis que começamos a semana, com a força da torre vindo romper aquilo tudo que não conseguimos fazer, ou por medo, apego, ou fraqueza mesmo.
Na verdade não temos o que temer, o que vem trazendo essa força de rompimento das formas de estrutura vigentes em nossas vidas, é o novo, é a força criativa do futuro melhor e mais saudável. A inquietude, a insatisfação que sentimos com essa forma conhecida de viver, despertou sonhos emocionais adormecidos, ou com devaneios, ou preces...
Metaforizando esse período, estamos na época de limpar o solo, arar, cuidar da terra para o novo plantio. Isso, com certeza exige de nós suor de nossas frontes mesmo. Exige de nós uma troca: A terra que cuidará de nossas sementes futuramente, hoje exige de nós um pagamento antecipado. Nossa força derrubando suor nela, trabalhando nela com garra, coragem e confiança, alguns arranhões que porventura possa derrubar nosso sangue nela inclusive...Isso é a consagração do solo de nossa vida pelas nossas ações, por nosso esforço, dor, coragem. Com esse esforço, nos fundimos com nossas vidas, sendo atores e não telespectadores de nossas histórias. Isso é viver em toda intensidade possível. Quem não vive assiste!
Somos em nossas vidas os atores, os lavradores, o oleiro que molda os tijolos que irão construir nossos sonhos, os construtores...Mas também somos quem desfrutará do trabalho suado de todos esses personagens internos. “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será.”
Uma semana de muita força, garra e coragem para todos.
Bênçãos no caminho e beijos no coração.
PS: Procurando a letra dessa música do Gonzaguinha que citei no trecho final, “por acaso” encontrei a letra de uma música do Tunai que não conhecia de nome Fé na vida. Vale muito a pena ser lida, pois acredito que nela há algumas chaves a serem captadas por nós, para esse momento vivenciado. Por isso deixo o link para quem quiser ler.
http://vagalume.uol.com.br/tunai/fe-na-vida.html