domingo, 2 de novembro de 2008

Período de 2 à 9 de novembro de 2008.

Quatro de Ouros, O Imperador e Três de Copas.
A semana que entra nos trás um convite a tentar, ousar buscar meios de conquistar os desejos de nosso coração.
Porém nos confrontaremos com emoções contraditórias: Posse que é ligada a ganância em se prender a conquista que nos devolveria a auto-estima. O medo da perca, não significa perca, nem tampouco significa triunfo, só significa medo e este só leva a estagnação da energia criativa que irá bloquear a auto-expressão, nos fazendo calar, ou pior, dizer exatamente o contrário do que queriamos dizer.
Porém, quem nos devolve aquilo que somente nós temos o controle?
Nós e somente nós temos a força necessária para operar as mudanças em nossas vidas e isso implica até em buscar a ajuda necessária para que isso aconteça.
A fraqueza se mostra na rigidez, na intolerância, na opressão, na tirania que tenta depressiar tudo aquilo que o coração mais deseja. Reconhecer até que ponto essa ideologia interfere em nosso crescimento, nos estagnando na busca de nossa felicidade, é se encontrar com a humildade de se reconhecer falho, humano e se colocar no mesmo nível de tudo aquilo que buscamos. Ou seja, quanto mais alto o pedestal de pseudo-orgulho nos colocamos, maior a solidão do primeiro lugar, maior a solidão do melhor trono, maior a distância entre nós e a felicidade que a vida nos oferece nos pratos mais simples, limpos e dignos.
“Nunca se ache demais, porque o que é demais sobra, o que sobra é resto e o que é resto vai para o lixo.”
Humildade acima de tudo.
Uma semana de muita leveza e flexibilidade para todos nós, além de muita coragem para ser somente o que somos.
Beijos de Falena...