segunda-feira, 5 de maio de 2008

Período de 4 à 11 de maio de 2008.

A Lua, Dez de Paus e Pagem de Paus.
Semana de prestar atenção redobrada, de olhar para todos os lados, principalmente para si mesmo, tentando ver como vai lidar com as provações que a vida nos coloca.
Como se houvesse forças astrais conspirando para que usassemos da auto-sabotagem, colocando em nosso caminho, situações conflitantes, que cresce e explode dentro de nós a vontade de agir...Mas agir como? Aí a grande silada, que possibilita a auto-sabotagem. Quando uma fogueira está acesa, podemos deixar seu fogo morrer, ou alimentar seu fogo. Da mesma maneira, em épocas críticas, podemos serenar para agir racionalmente e de acordo com nossos princípios, ética, valores, ou agir as cegas movidos pelo calor da situação e tomar caminhos que possivelmente nos levará a sermos consumidos pelo fogo.
Se todos estamos enfrentando crises e se cada um for se armar a seu modo e sair atirando as cegas para todos lados, estaremos ao invés de reforçar a luta contra nossos oponentes, alimentando um a fogueira do outro. Somos um exército, e se os soldados desse exército começarem a duelar, a luta estará perdida. Muito inteligênte nossos oponentes que nos faz acreditar, que devemos acabar uns com os outros. Na verdade ele não precisa gastar uma bala, somente disciminar idéias que acatamos, desenvolvemos em nossas vidas e acabamos presos por elas. E pior, achando que a solução para sair delas, é vingança, é acabar com outras pessoas, que igualmente estão presos as seus conflitos pessoais. Fácil demais para nossos maiores oponentes fazer isso, pois temos a tendência de achar sempre que a culpa é dos outros.
Momento de parar, respirar, refletir “soprando o nó” de nosso emaranhado pessoal. Cada um resolvendo o próprio problema pessoal, resolvemos um problemão. Juntos. Não uns contra o outro. Responsabilidade! Ética! Dignidade! Caráter! Princípios! Valores!
Se atenham a isso!
Uma semana de força e fé para todos.
Bênçãos Plenas ...e Beijos de Borboriposa.