domingo, 31 de agosto de 2008

Período de 31 de agosto à 7 de setembro de 2008.

O Carro, A força e A Torre. Soma dos arcanos maiores O Carro.
E entramos numa semana decisiva de reunir forças afim de finalizar a quebra do velho e de tudo aquilo que cultuamos como verdades e certezas, mas que não passam de espectros mal assombrados em nossa existência. Realmente há de se ter coragem de encarar que tantas certezas que temos, que tantas verdades que pregamos, são apenas ilusões criadas pelo nosso ego afim de que nos sintamos bons, justos, melhores, ou tantos outros adjetivos que nosso ego inventar para mascarar a mais pura verdade: nada sabemos, somos partes de um Todo, nem mais, nem menos que uma mera mosca nesse universo tão infinito em possibilidades e que por nossas certezas sobre ele e sobre nós mesmos, acabamos por limitá-lo ao que acreditamos por puro medo de enfrentar a desintegração de nossas certezas, por necessidade de acreditar nessa especialidade ilusória sobre nós mesmos, por carência, por insegurança, limitamos nosso universo ao nosso pequeno umbigo. Limitamos ele ao que nossos olhos vêem, ao que nossa mente concebe e as nossas ilusórias crenças.
Que coisa!!...Entender que somos autores de nossa história e ao mesmo tempo que não passamos de plano de fundo do cenário da mente de Deus, é um contracenso, mas se aproxima do que creio ser a verdade (nem me atrevo a ter certeza!). Como é em cima, assim é em baixo, como é em baixo assim é em cima. Devemos desintegrar nossas certezas, para que a certeza divina nasça em nós. Escrever o universo num grão de areia...É fazer de nossa vida a vontade superior. É se divinar.
E quando achamos que tomamos as rédeas de nossas vidas e resolvemos tudo, não passamos de instrumentos do plano divino.
Enfim, quando somos nós agindo e quando é a mente de Deus?
Realmente não sei as respostas, mas agradeço por ter as perguntas.
Que essa semana possamos quebrar as ilusões egóicas que nos limitam, essas ilusões à que nos apegamos nem sei o porque, e que possamos permitir que o plano de Deus aconteça em nossas vidas.
Uma semana de garra, força e coragem á todos, temperada com a doçura, o amor, a compaixão e a humildade.
Bênçãos no caminho e paz no coração.
Falena
PS: Quando uso o termo “Deus”, poderia estar usando Deusa, mas procuro usar palavras genéricas, visto que tanto Deus, quanto Deusa, seria limitar essa infindável, magnânina, maravilhosa e infinitamente superior essência.