segunda-feira, 14 de abril de 2008

Período de 14 de abril à 21 de abril de 2008.

Período de 14 de abril à 21 de abril de 2008.
A Roda da Fortuna, Ás de Espadas e a Imperatriz. Soma dos arcanos maiores A Morte.
No período em que estamos, as mudanças irão acontecer mais rápido. As sementes que plantamos tendem à começar a desabrochar e isso pode ser bom ou ruim, depende da qualidade das sementes e da intensão da semeadura. Porém a qualidade de nossa postura diante do novo que se aproxima também tem que ser nova. Uma nova postura mental, uma consciência renovada diante dos fatos e do que se pretende colher.
Isso exige de nós um desapego de emoções, de sentimentos que não condizem com felicidade. Pra que carregar medos? Pra que carregar mágoas? Pra que carregar carga que não são nossas? Pra que tentar manter uma máscara tão artificial chegando ao ponto de ser ridícula aos olhos dos outros. Isso é se condenar ao cansaço, à fadiga e a infelicidade. A vida reserva mais para todos, mais amor, mais alegria, mais paz, porém só terá ela quem se atrever a se despor do velho padrãozinho costumeiro, sem sal e sem açucar, nem quente e nem frio, porém habitual. A felicidade é para os corajosos. A felicidade é para os que tem a nobreza e a humildade de reconhecer erros, falhas e tristezas.
Viver é festejar a dádiva da vida a cada amanhecer.
Rancor, medo, subordinação e insubordinação, mágoa, remorso, tirânia, manipulação, são alguns sentimentos cultuados que matam a vida. Venenos que se brinda no jantar, em família e que se ensina aos filhos a consumir cada vez mais, em prol da tão perseguida segurança. Mas afinal, o que é segurança? Viver é seguro?...Não!...Viver é entregar-se a insegurança. Seguro é morrer em vida.
Quem tem por opção segurança, que faça um seguro de vida e espere a morte chegar.
Quem tem por opção ser feliz, que ouse ser feliz hoje, porque hoje é dia de ser feliz, amanhã, pode nem chegar.Um brinde à vida! (Dionísicamente falando)...Carpe diem!
Uma semana muita vida à todos!
Beijos de Borboriposa.