domingo, 21 de dezembro de 2008

Período de 21 à 28 de dezembro de 2008.

Os Enamorados, Cinco de paus, O Julgamento. Soma dos arcanos A Justiça.

E entramos em mais uma semana onde somos convidados a fazer conclusões de final de ano, de forma racional, madura e realista.
Poderemos nos confrontar com escolhas feitas anteriormente, que desencadearam o desfecho da situação atual, mostrando nós a real natureza de nossos atos, o que vinha por trás, o que se escondia dentro de nós, quando optamos em fazer tais escolhas.
A vida é a justiça divina em si. Cega? Não sei, pois à todos vê. Cegos somos nós que não nos conhecendo, julgamo-nos astutos, sábios, bons, porém cegos e limitados pelo ego, seja esse ego, virtuoso ou não...Procurando ser politicamente corretos, acabamos sendo levados a atos que nos sabota a felicidade e ainda sentindo o orgulho de sermos politicamente corretos, nos tornamos algozes e vítimas de nós mesmos. Nos enforcamos com nossas próprias cordas. A vida é justa como a terra que nos sustenta e alimenta, pois tudo que se planta nela, colhemos, como um retorno de nossas sementes/atos/escolhas/palavras...
A vida é uma grande encrizilhada, que por mais que sentemos nas bifurcações do caminho afim de refletir sobre a escolha de que lado seguir é o melhor, com certeza só saberemos se estavamos certos, depois de trilhado a distância suficiente, para não ter como voltar atrás. Isso porque o caminho se faz ao caminhar.
Que a Sra da encruzilhada da vida, nos encha de sabedoria hoje (e sempre!) para reconhecer erros e acertos do passado, aprender com eles e melhor direcionar nossas escolhas no amanhã.
Que assim seja, pois assim que é para ser.
Uma boa semana para todos, e um natal feliz junto dos amados.
Bênçãos Plenas no caminho e beijos no coração.
Falena